Equipe
Luis Rasquilha
Co-CEO
Formação em Disruptive Strategy (Harvard Business School), Criatividade e Design Thinking (Stanford University), Gestão (Inova Business School, ISG e ISCTE), Empreendedorismo e Gestão da Inovação (UCP), Marketing (UCP) e Comunicação (INP). CEO da Inova Consulting e da Inova Business School. Professor da Fia e da Fundação Dom Cabral. Membro Conselheiro do G100 Brasil. Autor e co-autor de 18 livros sobre marketing, comunicação, futuro, tendencias e inovação. Orador TedX. Consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo e um dos 50 profissionais que todo mundo deve seguir, segundo a Gama Academy.
Marcelo Veras
Co-CEO
CEO no Ecossistema Inova. Conselheiro na AMCHAM e na MarGirius. Professor de Planejamento de Carreira, Estratégia e Governança na Inova Business School. Mentor do Founder Institute Campinas e do Amcham Arena. Coordena o Comitê de Inovação da Câmara de Comércio Brasil-Suíça.
Experiência de mais de 35 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM, ESAMC, Atmo Educação, Unità Educacional e Ecossistema Inova. Autor e coautor de 12 livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014), SBB – Strategic Building Blocks (2017, 2019 e 2022), Inovação em sala de aula (2018),Tempo de Compartilhar (2018), Educação 4.0 (2019), Método 3 – O Protagonismo da Educação (2021), O Líder Educador (2022 e 2023) e Ambidestria Corporativa (2022).
Graduado em Engenharia Química (Universidade Federal de Uberlândia), com Pós-Graduação em Gestão de Produção (Universidade Federal de Santa Maria), MBA Executivo em Marketing (ESPM). MBA Executivo em Gestão de Negócios (ESAMC). Pós MBA em Finanças (Inova Business School). Conselheiro TrendsInnovation certificado (Inova Business School). Master em Negócios de Plataforma (MIT). Certificação em Ambidestria Corporativa (Inova Business School).
Renato Cecchettini
Consultor Sênior
Graduado em Engenharia Civil, pós graduado em Gestão pela FAAP e MBA em Gestão na FAAP/Wharton. É professor das áreas de Marketing, Neuromarketing, Inteligência de Mercado, Estratégia e Ecommerce em cursos de graduação, pós-graduação, MBA e Pós-MBA. Atuou 15 anos na área de saúde suplementar. Possui especialização de Geração de Modelo de Negócios (BMGen) pela ESPM e também atua em iniciativas Startups e de Inovação. É diretor da BADU+COP, empresa de consultoria empresarial, das áreas de Branding, Inteligência em Mídia e Planejamento / Ativação de negócios no Brasil e Itália.EndFragment. Coordenador do MBA em Marketing e Vendas da Inova Business School.
Tadeu Brettas
Consultor Sênior
Graduado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós-Graduado em Gerência de Marketing pela ESPM e Mestre em Administração de Empresas pela UNIMEP. Coordenador Nacional dos MBA Executivos em Branding e Comunicação da INOVA Business School. Professor dnas áreas de “Criatividade e Ideation”, “Cultura, Repertório e Humanidades, nos MBA e Pós-MBA INOVA. Professor convidado da FIA – São Paulo. Um dos autores do livro “Marketing Contemporâneo” publicado no Brasil pela Editora Saraiva e no México. Atua no mercado publicitário há 30 anos, à frente de departamentos de Criação e Planejamento. Foi por três anos, presidente da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda.
Possui mais de 40 prêmios em festivais de publicidade regionais e estaduais. Atualmente é também Sócio-Diretor da Tadeu Brettas Comunicação.
Max Franco
Consultor Sênior
Formado em Letras, é professor de Língua Portuguesa, Língua Italiana, Literatura e Re- dação, além de Guia de Turismo. Atualmente, atua como Diretor de projetos de Inovação do Grupo ATMO Educacional (Colégios Progresso, Anglo e Objetivo), como professor da Inova Business School e do Instituto brasileiro de formação de educadores (IBFE), além de palestrante indicado por consultorias de todo o Brasil. Max Franco é autor de seis livros.
Anderson Pellegrino
Consultor Sênior
Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.
Miriam Moreira
Consultora Sênior
Com uma longa experiência em Gestão de Pessoas, atuou por diversos anos como executiva de Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais de di- ferentes portes e segmentos, sendo as mais recentes WABCO e Merck Sharp & Dohme. Como líder, foi responsável por todos os subsistemas de RH, com de- dicação especial à gestão de talentos – recrutamento e seleção de executivos, coaching, desenvolvimento de competências, gerenciamento de desempenho, en- gajamento, staffing e plano de sucessão. Durante todo este período assumiu ainda posições em comitês executivos, associações de indústrias, influenciando decisões estratégicas através da perspectiva do RH como parceiro de negócios. Também atua como voluntária em projetos sociais, sendo membro do conselho do CPTI. É Terapeuta Ocupacional pela PUCCAMP, pós-graduada em Gestão e Estratégia de Empresas pela UNICAMP e com especialização em Liderança pela Fundação Dom Cabral.
Eliane El Badouy Cecchettini
Consultora Sênior
Eliane El Badouy Cecchettini, Badu como é conhecida pelo mercado é graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, tem Pós-Graduação em Marketing, MBA em Economia Comportamental pela ESPM. É publicitária premiada, vencedora de 2 categorias do prêmio de Mídia Estadão – Pesquisa de Mídia e Gran Prix – e Profissionais do Ano da Rede Globo. É certificada com nota máxima pelo Grupo de Mídia de São Paulo. É coautora dos livros “Inovação e Métodos de Ensino para Nativos Digitais” e “Inovação em Sala de Aula”, colunista da Revista Eletrônica BREAK do grupo EPTV – afiliada Rede Globo – e da coluna “Ponto de Contato” do Blog da Inova Business School. Seus mais de 35 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de São Paulo e Sony Entertainment Television e agências de propaganda. Em sua trajetória profissional atendeu clientes como McDonald ‘s, FIAT, Unilever, Johnson & Johnson, Bayer, Bradesco, Ambipar, Tetra Pak, 3M, Artex entre outros. É professora da Inova Business School de ESG e Sustentabilidade, no curso de Conselheiros, de Capitalismo do Futuro no curso de Ambidestria Corporativa e no curso de Neurobusiness. É Conselheira TrendsInnovation certificada e Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tendências & Consumer Insights, além de pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia contemporâneos. Também é palestrante e conferencista.
Rubens Pimentel Neto
Consultora Sênior
Rubens Pimentel Neto formou-se em Comunicação com ênfase em Marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Aperfeiçoou-se através do MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP, especialização em Capacitação Gerencial pela FEA-USP, Effective Sales Management pela Michigan Business School e pós-graduação em finanças pela FAE – Curitiba. É especialista com larga experiência em Liderança, vendas e RH, adquirida como executivo em empresas líderes de mercado como Grupo Camargo Corrêa, Moore Formulários, Placas do Paraná, GTech, Bovespa e Agência Estado – empresa do Grupo O Estado de São Paulo, entre outras. Dirige a Trajeto Desenvolvimento Empresarial, empresa de Consultoria, Treinamento e Coaching S.A. nas áreas de Liderança, Vendas e RH, e tem levado seus conhecimentos e experiência para diversas empresas, tais como: Bayer, Dupont, Xerox, Johnson-Johnson, MaryKay, TOTVS, Ambev, Nestlé, DHL, Edenred, EY, Unilever, Grupo Ultra, Bosch, Walmart, Agência Estado e FMC, entre outras. É professor de RH, estratégia empresarial e comunicação em cursos universitários e MBA.
Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/BCI – Behavioral Coaching Institute e reconhecido pelo ICC – International Coaching Council. Formação em Coaching pela The Inner Game School of Coaching.
Practitioner em Neurolinguística, reconhecido internacionalmente pela NLPU University, dedica-se ao estudo da Neurolinguística aplicada à comunicação, estratégia, vendas e negociação.
É autor do livro “A Venda com Corpo, Mente e Alma” e colaborador do livro “Liderança Empresarial”.